SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

15 de fevereiro de 2012

CÁRITAS DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS FARÁ ENCONTRO EM SANTANA DO MUNDAÚ PARA DEBATER MUDANÇAS CLIMÁTICAS

     As Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios realizará no dia 24 de fevereiro de 2012, reunião com representantes de municípios atingidos pelas enchentes de 2010 sobre Mudanças Climáticas. O encontro faz parte da continuidade das atividades decorrentes do Seminário Estadual sobre Mudanças Climáticas realizado em agosto de 2011 na cidade de Quebrangulo.
       O evento envolve governo e sociedade para o debate acerca das transformações que vem passando as diferentes comunidades, a partir da seguinte programação.

Data da reunião: 24 de fevereiro/2012
Local: Auditório Público Municipal – Rua Sérgio de Barros S/N – Centro – Santana do Mundaú
Horário: Das 09h00min às 16h00min
Programação:
09:00 - Mística de acolhida e apresentação dos Participantes
09:20 - Breve relato sobre o seminário de 30 e 31 de agosto/2011
Ø  Exposição do DVD do Seminário seguido de debate
10:00 – Socialização da situação atual dos atingidos
10:30 – Leitura da Carta de compromisso e definição de encaminhamento da mesma.
11:00 - Funcionalidade do Fórum:
Ø  Composição do Fórum
Ø  Regimento interno
Ø  Coordenação do Fórum
Ø  Planejamento de atividades do Fórum
12:30 – Almoço
13:00 – Retorno e continuidade da discussão e encaminhamentos.
16:00 – Encerramento

      O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal, da Defesa Civil Municipal e entidades.
          As Cáritas é uma das melhores organizadoras de encontros, diga-se de passagem, são excelentes. 

13 de fevereiro de 2012

SANTANA DO MUNDAÚ ESTÁ CONTEMPLADA NO PROGRAMA DE BANDA LARGA DA TELEBRÁS



             O município de Santana do Mundaú consta no planejamento de rede da Telebrás para o Programa Nacional de Banda Larga - PNBL. A informação foi oficializada pelo Presidente Caio Cezar Bonilha através de ofício.
             O programa contempla 1 Mbps à R$ 35/mês e também se estenderá ao atendimento aos órgãos públicos como prefeitura, secretárias, escolas, delegacia, dentre outros.
            O termo de parceria foi enviado nesta segunda-feira 13/02 constando o interesse do município e a disponibilidade em relação a contribuir com a infraestrutura para a implantação da rede Telebrás.

3 de fevereiro de 2012

CARRO CAPOTA EM ESTRADA PARA A ÁGUA FRIA


      
]

        Mais um acidente nas estradas de Santana do Mundaú nesta sexta-feira 03/02, a falta de prudência no volante é o grande causador. O bom estado das vias vicinais do município tornou-se uma preocupação para quem transita por elas, tem sido frequente os acidentes.
         O automóvel placa NLX 7102 foi mais um a capotar nas curvas e ladeiras de Santana do Mundaú. Motorista e passageiro não se feriram gravemente, mas causaram susto nos moradores do local.




     

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MELHORIAS NA ESTRUTURA


       
        A Prefeitura de Santana do Mundaú está promovendo melhorias nas estruturas de várias escolas do município no intuito de melhorar a qualidade do ensino e dar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação.
        O Secretário de Educação Adriano Félix e Diretores tem percorrido as escolas a fim de verificar a situação in loco e conversar com professores e serviçais para ouvir as reivindicações. 
        Os problemas constatados são graves, escolas que em 25 anos nunca foi contemplado com fogão, armários e água encanada. Para amenizar a deficiência no sistema educacional.
         Além do Monsenhor Clóvis que receberá acessibilidade, sala de multimídia e novos banheiros, outras escolas estão recebendo melhorias como a Escola do Distrito de Munguba que será ampliada como cozinha e banheiros padronizados, Escola das Brenhas de Baixo e de Cima, Ingazeira, Chapéu de Pena, Serra do Cachorro. A previsão é de construir mais quatro escolas pelo município (Duas Barras, Chapéu de Pena, Brejo Grande e Mirim) e três pelo Estado (Filus, Penha e Caruru).
         O Prefeito Marcelo Souza autorizou o processo para licitação para compra do material permanente como geladeiras, fogões, liquidificadores, ventiladores, armários, bebedouros, TVs, DVDs e Micro systens.  

 Escola da Ingazeira receberá cozinha ampliada, biblioteca, banheiros novos e área livre
 Escola da Serra do cachorro receberá portões, cozinha e banheiro em cerâmica.
 Escola da Munguba receberá ampliação com novos banheiros e cozinha e área livre

 Professora Ivone: Escola em 25 anos nunca teve fogão para fazer a merenda

 Utensílios são guardados em baldes

Banheiros inadequados

Escola na Comunidade Casa de Palha

       

2 de fevereiro de 2012

GOVERNO BENEFICIARÁ MAIS ESTRADAS EM SANTANA DO MUNDAÚ


    Foto: Quitério Fernandes

        O Diretor da Regional do DER-AL em União dos Palmares Iran Menezes esteve reunido com o Prefeito Marcelo Souza para anunciar a melhoria de mais estradas no município. As reivindicações das comunidades do Barro Branco, Cigarra, Brenhas de Baixa e de Cima, Filus e Cocal II serão atendidas.
     Segundo Iran que percorreu juntamente com engenheiros as estradas, "o governo está em fase de contratação para da empresa, mas que está tudo definido."
     Na oportunidade o município assinou os termos provisórios de reconhecimento dos trabalhos executados nas estradas que tiveram a ENGEMAT como construtora responsável.

     Questionado sobre a AL 205, o Diretor se mostrou convicto sobre a recuperação do trecho entre a Ponte Nova e a Cidade, também falou da conclusão da passarela sobre o Rio Mundaú.

NOVA SANTANA GANHA FORMAS COM A CONSTRUÇÃO DE RUAS

    Fotos: Equipe da Sec. Mun. Assistência Social

        A segunda etapa do projeto do residencial Santana do Mundaú ganha novas ruas desenhando-se a forma da nova cidade. Mais de 800 casas estão em fase de construção.
      Um dos pontos importantes é a construção da caixa d"água que dará suporte ao abastecimento das residências. A referida caixa já pode ser visualizada de longe.
      Segundo o engenheiro Ricardo a parte de urbanização vem sendo concluída com o asfalto, saneamento, e as casas da primeira etapa estão em fase de finalização.
     





fotos