SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

11 de maio de 2012

PREFEITURA ADQUIRE GELADEIRAS PARA TODAS AS ESCOLAS





A Prefeitura de Santana do Mundaú iniciou fez a aquisição de bens permanentes para toda a rede escolar. Nesta sexta-feira 11/05 iniciou a entrega de geladeiras para as unidades escolares que receberão geladeiras, liquidificadores, TVs, DVDs e bebedouros até o final de junho.
As escolas da zona urbana receberão também Freezers para conservar os alimentos que desde março está composto por carnes verdes.
A entrega vai atender às demandas da rede escolar que até então não possuía estes produtos. A aquisição faz parte do plano de reestruturação da rede escolar que inclui reformas e construções.

Já possuem geladeiras as Escolas das Brenhas, Barro Branco, Serra do cachorro, Munguba, Monsenhor Clovis, Ingazeira, Cairara.
Um investimento de R$ 60 mil.









PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CASAS AVANÇA NA NOVA CIDADE



As moradias na nova cidade de Santana do Mundaú está em fase avançada, já se pode visualizar praticamente todas as ruas.
O projeto de saneamento já está sendo executado, com tubulações e construção do CTE - Centro de Tratamento de Esgoto, fabricação de paralelepípedos para início da pavimentação.
Na primeira fase as casas já receberam a pintura e as casas estão habitáveis.
Mas a questão ainda é estrutural, devido a falta de serviço de abastecimento de água, falta de escolas, postos de saúde e comércio.
Impressiona a infraestrutura e o novo, permitindo um refletir de que tudo está sendo feito para um novo começo do povo de Santana. 


CTE - Centro de Tratamento de Esgoto


Estrada para Jussarinha ao fundo


5 de maio de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Seguindo determinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, também conhecida como gripe suína a Prefeitura Municipal de Santana Do Mundaú por meio daSecretaria Municipal De Saúde Santana Do Mundaú deu inicio a campanha na manhã deste sábado 05 de maio, foram montados 02 (dois) Postos de Vacinação na Zona Urbana e 03 na Zona Rural do Município. 

A Campanha da Influenza H1N1 vai seguir por todo mês de maio e nesse período a vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde e em alguns Postos de Vacinação na Zona Rural, portanto crianças entre seis meses a dois anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, idosos com mais de 60 anos, indígenas e profissionais que atuam nas Unidades de Saúde do município deverão ser vacinados. 

TEXTO: GERLANE DIAS



DEFESA CIVIL REALIZA SIMULADO NO DISTRITO ROCHA CAVALCANTE


A Defesa Civil de Alagoas realizou um simulado para prevenção de desastres naturais no Distrito de Rocha Cavalcante em União dos Palmares na tarde deste sábado 05/05.
A Comunidade recebeu instruções de como se comportar diante de um desastre, quem procurar e que local se abrigar.
O acontecimento contou com a participação do prefeito Kil e do deputado JHC e autoridades locais e representantes da Defesa Civil dos municípios.
O Distrito de Rocha Cavalcante foi um dos mais atingidos em U. dos Palmares, a comunidade participou como voluntária nesta simulação.
De prontidão o corpo de bombeiros e pessoas em locais definidos para fazer o atendimento simularam um desastre e finalizaram com a palestra de representantes da Defesa Civil de Alagoas.