SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

20 de janeiro de 2012

COMUNIDADE DO BREJO GRANDE REIVINDICA REMOÇÃO DE ESCOLA


       A comunidade do Brejo Grande fez reivindicação a Prefeitura pela remoção da Escola da localidade. As mães de alunos se mostraram insatisfeitas diante das dificuldades vivenciadas por muito tempo. Para uma delas é um sacrifício as crianças chegarem até o local, passar por brejo e gado é o cotidiano diário. "No inverno a situação piora, tornou-se muito arriscado enfrentar até a correnteza das águas" diz uma delas.
      Nenhum dos alunos mora próximo da escola, os alunos menores precisam vir diariamente acompanhados dos pais.
      A escola passaria por uma reforma prevista para as férias escolar, mas a comunidade se posicionou pela remoção da escola, doando inclusive um terreno para funcionamento da escola e se colocando a disposição para ajudar nos trabalhos.
      A professora Aparecida Amorim falou da satisfação em ver a comunidade se pronunciando e se mostrou disposta a estar presente registrando a realização desse anseio.
      Estiveram ouvindo aquela população o Secretário de Educação José Adriano e a Diretora Antonia Severina que já solicitaram a prefeitura a visita do Engenheiro Civil ao local da nova escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade