SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

20 de janeiro de 2012

A ESPERANÇA DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA A MAIS DE 20 ANOS NO ALPENDRE DA CASA

       
Professora Maria José e o sonho de ainda ensinar numa escola

         Há bem pouco tempo que a preocupação dos pais se restringia no sentido dos filhos não passarem fome ou andar nus. O mundo rapidamente mudou, o desenvolvimento tecnológico acelerou e surgiram novas necessidades fundamentais. Hoje não se garante um bom futuro para os filhos sem que haja educação, tão importante quanto se alimentar e ter saúde.
       Na era da tecnologia é necessário computadores, internet, meios de comunicação modernos. A professora Maria José da comunidade de Duas Barras viu toda esta mudança, mas vivenciou uma outra realidade. Durante 20 anos ensinou em condições precárias, a escola é o que se pode chamar de um absurdo, nada mais, nada menos do que um modesto alpendre de sua humilde casa. É lá que durante todo este tempo ela ensinou as crianças da localidade a ler e escrever.
          O mais extraordinário de tudo é sua esperança de mesmo aposentada ainda ensinar numa escola as crianças e se possível ensinar os adultos "pois tem gente que nem sabe assinar o nome" fala cheia de motivação a nobre professora.
             Nada o impediu de cumprir sua missão, nem o sol, nem a chuva, nem as dificuldades com a distância. Como se não bastasse o seu gesto de nobreza, sua família está legalizando a doação de um terreno para construção da tão sonhada escola.

            Diante do quadro caótico em que se encontra a comunidade escolar daquele lugar, é infinitamente superior o exemplo de comprometimento e dedicação daquela família com a educação.

O alpendre-escola

Professora Maria José mostra terreno a ser doado para construção da Escola

2 comentários:

  1. Diante das três matérias essa é a mais absurda e comovente. Nos perguntemos: onde tem andado os recursos públicos desse município durante todos esses anos? É assim que nossos impostos estão sendo devolvidos? Isso chega a ser vergonhoso para os administradores!Agora vejam se eles não estão preocupados em primeiro lugar com as festas ao invés de priorizar as necessidades básicas do município? Construir uma simples sala de aula não será bondade, porém obrigação.

    ResponderExcluir
  2. Professora Maria, a senhora sim é uma heroína que honra a profissão e que pensa no futuro deste país, pois não é fácil ensinar numa escola sem estrutura adequada imagine num alpendre de uma casa ainda mais de taipa. Esses políticos pensam apenas em usufruir do que é público aplicar os recursos transparentemente é que é difícil.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade