SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

18 de julho de 2011

BOMPREÇO JÁ SOLICITOU LICENÇA AMBIENTAL PARA SE INSTALAR EM UNIÃO DOS PALMARES


      A rede americana Walmart, dona do Bompreço, deve se instalar em União dos Palmares, como noticiado nos jornais do final de semana, cumprindo a estratégia de disputar os consumidores do interior.
      Para uns é um sinal de mais emprego e desenvolvimento, para outros é mais uma gigante que devasta a economia local, aparentemente oferece alguns empregos, mais a renda da população corre para seus caixas que vai gerar mais riquezas para os americanos.
     É o processo de globalização onde as nações ricas não precisam mais invadir diretamente os territórios de outros países, as empresas fazem isso com  todo o apoio dos governos locais. Nesse caso americano, tudo que estas empresas conseguem lucrar, acaba mantendo o controle dos EUA sobre o mundo que tem pago um alto preço pela hegemonia americana.
     A presença do Bompreço que já foi nordestina "orgulho de ser nordestino" agora pode ser uma dor de cabeça para os comerciantes da região, pois o nível de competitividade entre estes e a poderosa é sem comparação. Será que os poucos empregos que ela criará recompensa a devastação que ocorrerá na complicada economia local?
     A rede ainda pretende se instalar em Porto Calvo e Coruripe.

2 comentários:

  1. Avalio como positivo a implantação de um supermercado do BOMPREÇO em União do Palmares, irá melhorar os serviços e as opções para a população de toda a região, muitas vezes queremos comprar algo em União dos Palmares e temos que nos deslocar para a Capital, agora com uma rede como a Walmart, acredito que teremos mais variedades de produtos e naturalmente pressionará os ricos donos de supermercados da região a melhorarem seus serviços que muitas vezes são precários, pois não possuem concorrência. Temos que admitir que estamos em um Mundo Globalizado e nos adaptar a situação, não adianta reclamar, isto já é uma coisa consolidada em quase todo o Mundo.

    ResponderExcluir
  2. olá , parabéns pelo blog e obrigada por me deixar informada desse lugarzinho que amo tanto. sou de Sergipe e sempre passei minhas férias aí em Mundaú e agora sempre tenho notícias daí por causa de vcs e de outros blog. Sou sua seguidora e visito-os sempre. Aguardo sua visita nos meus bloges e espero q goste e seja meu seguidor.
    www.karinamendonca.blogspot.com e www.madeireiraosvaldopassos.blogspot.com.....Parabéns e abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade