SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

19 de julho de 2011

FERNANDO REZADOR: UMA HISTÓRIA DE FÉ E DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES E PADRE CÍCERO ROMÃO


       São mais de seis décadas de caminhada ao Juazeiro de Padre Cícero, cerca de 250 viagens, sendo mais de trinta a pé que chega a quinze dias de caminhada. Os milhares de km peregrinação seriam suficientes para dar mais de dez voltas ao redor do eixo central da terra.
     Devoção de pai para filho. O caçula Fernando, desde os sete anos peregrina para o Juazeiro de Padrinho Cícero e Mãe das Dores. A fama de Rezador veio desde cedo quando o padrinho Teixeira o levou para Bom Conselho onde foi apresentado ao Padre Alfredo em Bom Conselho que perguntou ao garoto quem era as três pessoas da Trindade Santa que prontamente respondeu: Pai, Filho e Espírito Santo. O Padre ainda indagou se sabia rezar o terço e Fernando disse que sabia a Ladainha, Salve Rainha, Maria Concebida e o Ofício. Logo Alfredo chamou para que ele rezasse na Matriz e assim o fez. Depois de rezar o reverendo falou para o padrinho: Teixeira, esse menino sabe mais do que eu.
         O Padre ainda queria ficar com o menino mais o padrinho não tinha permissão para deixá-lo e assim o rezador veio desde pequeno.
        Uma graça alcançada fez de Fernando Rezador o mais ilustre peregrino do Padre Cícero em Santana do Mundaú, quase paralítico, que mal podia se levantar da cadeira, ficou curado suficientemente para fazer de sua história de vida um exemplo autêntico de nordestino devoto de Padre Cícero Romão. Aos 71 anos, o pernambucano de Correntes, não se cansa, chega sempre disposto do Juazeiro ao ponto de chegar e logo voltar a terra do Padrinho.
         Ele conta nas suas várias histórias, que certa vez um padre ficou brabo com ele, porque ia mais vez "de pés" preocupado com a segurança e a longa caminhada pediu para que ele parasse, que Deus perdoava, não precisava desse sacrifício, Mas ele respondeu que seu gosto era cumprir com o prometido. Vendo a disposição dos romeiros o Padre viu que não tinha jeito e diz meio abusado: Então, vão, vão, vão simbora...
       Seu Fernando é sempre convidado pela comunidade para rezar o terço, e na hora da precisão também o chama para rezar para encomendar as pessoas na hora da morte. Brincando, ele diz que já chegou em certas ocasiões ser chamado várias vezes na caso de uns, rezava, voltava, rezava, mas não teve saída, o sujeito foi. 
       O maior sonho realizado foi a ida à Aparecida do Norte.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade