SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

10 de outubro de 2011

MOVIMENTO DE MORADIA FAZ TRABALHO SOBRE MEMÓRIA DA POPULAÇÃO ATINGIDA EM SANTANA DO MUNDAÚ



        Estiveram em Santana do Mundaú durante todo o dia 10/10 uma equipe do União de Movimento de Moradia em Alagoas em visita às famílias que foram atingidas pelas enchentes de 2010.
       A missão é buscar fazer uma resgate da memória e das relações pós-enchente. Outra questão é ouvir a fala das pessoas sobre direitos e violações.
       A inciativa faz parte do trabalho que já vem sendo executado pela entidade que já realizou um Seminário Estadual discutindo a violação dos direitos humanos que foi realizado em Maceió com a presença de Professores da UFAL, a Secretária Estadual Kátia Born e representantes da Caixa Econômica.
     A ideia é estender a discussão através de atividades nos municípios atingidos do Vale do Mundaú, em Santana do Mundaú o momento deve ocorrer em novembro, onde deverá ser debatido a questão dos direitos e memória da comunidade.
Sr. Sérgio de 97 anos relata um trecho de sua história ao chegar em Mundaú em 1932, do dia da enchente quando foi retirado pelos vizinhos com água dentro de casa, do carrinho de confeito que trabalhava diariamente e de como reconstruiu a casa. 
Sr. Antonio Vitor relata que aguarda com ansiedade a casa, mas que está ouvindo muitas histórias de que a casa vai ser paga. Diz também que vem pesando pagar aluguel.
O Serralheiro Siva mostra o lugar de onde era sua casa e o local de trabalho, atualmente mora na casa de parentes.

Durval Serra diz que reconstruiu com as economias que possuía, só recebeu ajuda de Deus e de Padre Cícero.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade