SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

20 de outubro de 2011

JUSTIÇA MANTÉM AFASTAMENTO DE PREFEITO DE SANTANA DO MUNDAÚ


      A Juíza de Direito Dra.Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor julgou pela admissibilidade da Ação de Improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual contra prefeito e secretários de Santana do Mundaú. A decisão havia causado uma turbulência política no começo do mês, uma vez que o Blog do jornalista Ivan Nunes anunciava uma possível volta do prefeito ao cargo.
         Com a decisão da Magistrada os réus passam a responder pela acusação do MP no processo de Ação Civil Pública.
         Parte da decisão:

      Quanto ao requerimento de fls. 1.657, tenho que improcede, pois estão presentes as razões que determinaram o afastamento dos demandados. Ora, determinado o aludido afastamento, que foi confirmado pelo TJAL, foi necessário que este juízo adotasse sobressalentes medidas que impedissem os réus de interferir na gestão da coisa pública. Veja-se que os réus insistiam em manter sua influência na regência do Município (vide decisão de fls. 623). A par disso, o presente feito tramitou regularmente, nunca ficando carente de despacho ou impulso por tempo considerável. Se há demora, é que se trata de feito muitíssimo complexo, com uma dezena de demandados e de procedimento que contém particularidades compatíveis com o tempo de tramitação.
        Pelo exposto, JULGO ADMISSIVEL A PRESENTE AÇÃO CIVIL PÚBLICA e por consectário, RECEBO A PETIÇÃO INICIAL. Nos termos do art. 17, § 9º da LIA, determino que os réus sejam citados para apresentar contestação.
          Intimações necessárias quanto à prolação do presente decisum.

União dos Palmares (AL), 17 de outubro de 2011
Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor
Juiz(a) de Direito

5 comentários:

  1. a população espera que a jsutiça prevaleça com a decisão de que esss gestão foi uma das piores que jás e teve em nosso município.Inclui varios órgãos publicos, até doações feitas ao povo na tragedia de 2010, ele se apossaram de tudo para em 2011 começar a fazer a campanha, isso é absurdo.A melhor maneira seria que além de bloquear todos os bens da familia eloi d asilva, a justiça obrigasse aqueles politicos que roubam dos cofres federais o dinheiro da populaço que devolvesse com juros e correçoes.
    esperamos justiça e ainda queremos acreditar na justiça alagoana.

    ResponderExcluir
  2. A administração de seu Lóia foi quem salvou Mundaú do abandono que o Municipio passava. Nada funcionava bem: saúde (médicos em greve e só dois PSFS) Educação (greves e baixos sálarios)Assistência Social (PETI e outros programas sociais suspensos por não haver prestação de contas) Servidores no geral (salários baixos e em atrasos de até 6 meses)Comércio (decadente a época porque dinheiro não circulava no mercado) Agricultura (falta de escoamento da produção de laranja por não ter estradas recuperadas. Seu Lóia fez em 4 anos o que a gestão anterior não fez em 16 anos. Calçamento da Munguba, Rua Santa Rosa, Cohab etc. Pagamento dos servidores através do Banco Bradesco e Correios. Construção e reformas dos postos de saúde. Construção e reforma de escolas. Melhora nos salários dos professores e pessoal de apoio. Melhora dos salários dos Agentes de Saúde. Construção de várias pontes na Zona rural. Pagamento em dia de todos os servidores do Municipio dentro do mês trabalhado. Coisa inédita em Santana do Mundaú.

    ResponderExcluir
  3. A desgraça de Mundaú hoje está maior por terem tirado seu LÓIA a força da Prefeitura. Seu LÓIA o senhor apoiou Dr. Mano e Nelito e agora eles trabalham pra o senhor não voltar pra Prefeitura. Nunca mais voto neles. São infieis as pessoas que ajudam eles, como acontece hoje com o senhor.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BEM FEITO ESSA PAGINA NA INTERNET...

    ResponderExcluir
  5. realmente concondo com voçe paula, seu loia tirou mundau do atraso, depois errou e errou feio. mais nao podemos esquecer aquele passado terrivel que vivemos na administraçao do zé lino, esse foi o pior prefeito que mundau ja tive, ele foi um ditador, agora devemos pensar pra frente e eleger pessoas que estejam comprometidos com o nosso municipio, seu loia muito obrigado pelo que fez, ze lino nao volte a prefeitura nunca mais continue apenas sendo ditador de sua propria casa, e outra nao coloque seu filho que só sabe gritar na camara sabe lá o que. dizer que os outros é ladrao, pois os piores ladrao de mundau é voçe e sua raça.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade