SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

20 de outubro de 2011

CONSELHO ESTADUAL DO FUNDEB VISITA SANTANA DO MUNDAÚ




      O Conselho Estadual do Fundeb esteve nesta quarta-feira em Santana do mundaú para visita sobre o andamento das obras das escolas. O Presidente do Conselho professor Milton Canuto fez uma apresentação ao Prefeito Marcelo Souza sobre o projeto que prevê a construção de três escolas na zona rural e duas escolas na cidade nova. Disse ainda que se dava como preocupante a situação de Mundaú em razão que em dezembro toda a obra deveria estar pronta, e que a visita servia no sentido de buscar junto ao governo do Estado uma resposta para o caso.
         O prefeito explicou que o município não dispõe de recursos para a terraplanagem das escolas na cidade nova, uma vez que necessita de empresas especializada para o serviço devido a topografia bastante acidentada do terreno e que, provavelmente, o preço para este tipo de serviço deve chegar perto do valor da construção da escola. Informou ainda que os terrenos das escolas rurais já estão identificados e que a terraplanagem pode ser executada por parte da prefeitura.
           
        

       Em seguida os conselheiros foram recebidos pela equipe de fiscais da CGU quando explicaram o motivo da visita para o coordenador Francisco Cesar. Relataram sobre a responsabilidade dos conselheiros no acompanhamento das ações no projeto da reconstrução na área de educação. 

Engenheiro demonstra possíveis áreas no mapa para construção das escolas

Professor Milton Canuto e demais conselheiros, o engenheiro Sr. Ricardo da Construtora UCHOA e o Coordenador da CGU avaliando possível local para a construção de uma escola.



      Um dos locais apontados para a construção da escola, processo de terraplanagem teria custos elevados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade