SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

27 de outubro de 2011

UM MUNDO ENVENENADO PELOS AGROTÓXICOS

Eucaliptos atingidos pelo agrotóxico aplicado no capim

          O uso indiscriminado de agrotóxicos é cada vez mais impressionante. Os produtos estão a cada dia mais acessíveis, tornou-se comum a prática do veneno como defensivo agrícola nas coisas mais simples. O vento e a água acabam alastrando os efeitos nocivos desse mal.
        A indústria do veneno tornou-se gigante e forte. Um dos resultados dessa ação de envenenar o mundo, inclusive o homem, vem ocorrendo em relação ao capim. 
         O grave é que não se mata só o capim, vai junto os micro-organismo que ajuda a fecundar a terra e que melhora a qualidade da produção. Na prática mata-se o capim, contamina-se as águas, e como consequência acaba matando até o homem.
         A ignorância do homem moderno e sua cobiça vem desrespeitando o meio ambiente e, por efeito, destruindo ele mesmo.



Capim foi eliminado através de agrotóxicos, e a biodiversidade também.
     

Um comentário:

  1. O uso indiscriminado de Agroquímicos é uma coisa muito ruim, infelizmente as Lojas de Produtos Agrícolas não são fiscalizadas na hora de vender estes produtos, que só poderia ser vendido com um Receituário Agronômico, emitido por um Agrônomo registrado no CREA, onde consta a forma de aplicação, em que aplicar, a quantidade a ser aplicada e o uso de equipamento de proteção individual, reduzindo a contaminação do solo, água e organismos vivos, incluindo o homem.

    Infelizmente seria muito bom produzir alimentos para toda a população sem o uso de Agroquímicos, mas atualmente as tecnologias ainda não são capazes de excluir o uso de Agroquímicos, a demanda mundial por alimento é muito grande e compete com pragas e doenças nas plantações. O uso deve ser racional e somente quando precisar!

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade