SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

11 de outubro de 2011

A CIDADE NOVA AINDA É UMA REALIDADE DISTANTE



       Apesar da Construtura UCHOA demonstrar aceleração na construção das casas na cidade nova na Jussara, o caminho para a casa nova e longe da área de risco ainda é uma realidade bem distante. Informações são de que a previsão para o fim do ano são de 325 casas prontas. No entanto, isto não é garantia de moradia, muitas indefinições impedem que as famílias ocupem as casas.
        Reportagem da Gazeta de Alagoas destaca que as casas terão que ser pagas. Para o prefeito de Quebrangulo é algo desumano.
        As famílias terão que arcar com mensalidade que pode variar de 50 até 150 reais, o que pesa no orçamento das famílias. Isto sem contar que famílias com renda superior a 1.600 reais não poderão se quer ser cadastrados, pois estão fora dos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
           Em recente visita a cidade em construção 10/10 foi percebido o avanço das obras, com mais de 80 casas cobertas, a estrutura da cidade em relação ao comércio e órgãos público se que existe lugar definido e as informações na mídia são preocupantes em relação a quem deve ocupar as casas e a forma de pagamento.
            Caso se confirme que as casas são para famílias de baixa renda, é preciso explicar por que foram autorizadas a construção de casas para todas as famílias atingidas em 2010.

Boa parte das casas das ruas do principal acesso já estão cobertas
Operários em fase de reboco
Rua na subida para a torre da Vivo


      

Um comentário:

  1. Infelizmente os políticos não tem compromisso algum com a população e ainda tem aqueles que aproveitam a desgraça do povo para posar nas fotos como o salvador dos desabrigados.
    Algo está muito errado, eles sabem do perfil das pessoas que foram atingidas pela enchente, não somente famílias muito umildes foram atingidas, mas outras que também perderam tudo, essa taxa pelas casas é uma desmoralização com o povo.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade