SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

26 de setembro de 2011

AFASTAMENTO DO PREFEITO DE SANTANA DO MUNDAÚ DEVE TER DESFECHO: DIZ BLOG DE IVAN NUNES


Matéria publicada no blog A Palavra do jornalista Ivan Nunes sobre andamento do prefeito afastado de Santana do Mundaú que deve ter um desfecho nos próximos dias.



Nas gavetas do juiz Igor Vieira de Figueiredo, recém empossado na 1ª Vara Civel de União dos Palmares, a exposição de vários processos de crimes na política, a exemplo do que afastou o prefeito Elói da Silva de Santana do Mundaú.

Denúncias levantadas pelo vereador Edson da Silva, tais como imagens gravadas e farta coleta de documentos que comprovaram malfeitos com o dimdim da prefeitura,  foi o suficiente para municiar o Ministério Público de União dos Palmares e diante disso afastar Elói da Silva do cargo.

Passado mais de ano fora da prefeitura, quem periga retornar ao cargo por esses dias é o próprio Elói da Silva. Alvo de uma enxurrada de acusações as mais pesadas, tais como a de colocar o dinheiro da prefeitura a serviço da campanha do então candidato a deputado estadual Nelito Gomes de Barros, reeleito com folga, bem como pagar Uíque, água mineral, refri, gasolina de primeira e outros com a grana da viúva.

Elói da Silva se deu mal com essa postura de forrar cama pro ex-governador Manoel Gomes de Barros para a campanha de Nelito Gomes de Barros, recém indiciado pela Polícia Federal no episódio Taturana sob a acusação de participação no desvio de mais de R$ 350.000 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do Estado.


Avançando nesse disco arranhado, ontem, o juiz da primeira Vara de União dos Palmares, Igor Vieira de Figueiredo disse que aguarda tão somente a promotora substituta devolver o processo de Elói da Silva por esses dias, para que ele possa dá a canetada final nesse perrengue de afastamento do cargo de prefeito de Elói. “Tramita por aqui, um pedido de volta ao cargo de Elói”, disse.

O olhar do blog notou que Elói da Silva pode ser, de novo, carregado nos braços do povo de Santana do Mundaú como Chefe do Poder Executivo. O dificil é acreditar se ele(Elói da Silva) vai colocar as chaves do cofre da prefeitura nas mãos de pessoas que o conduziu para o buraco e abandono da vida pública.


O prazo dado ao MP para oferecer parecer não foi confirmado pelo magistrado, mas será por esses dias. De posse do processo contra Elói da Silva, Dr Igor Vieira de Figueredo, garante esmiuçar.

Com ele não tem tempo ruim para julgar processos, principalmente de casos onde a demora é tanta que a  punição se esvai nos desvãos da prescrição. Como se sabe, no Brasil ninguém é corrupto, todo mundo é genéticamente honesto.

Mas é nas gavetas da primeira Vara Civel de União dos Palmares que se encontra a exposição dos crimes da política nos municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú.  E na mesa de Dr Igor há pedido de  afastamento do cargo do prefeito Kil de Freitas por improbidade administrativa. Quem viver, verá o desfecho.

Um comentário:

  1. Volta LÒIA, nosso Prefeito de verdade eleito pela maioria esmagadora de votos.Lóia precisa voltar pra fazer a Prefeitura e serviços públicos funcionarem bem. Nem a ambulância da Prefeitura tem uma tranca pra abrir a porta traseira, no lugar tem um pedaço de arame, quando descaso com a segurança dos pacientes. Eita homem imcompetente esse tal de Marcelo em exercício...

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade