SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

21 de setembro de 2011

OBRAS DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO DEVEM SER REINICIADAS



       Técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura - SEINFRA estiveram em Santana do Mundaú para reiniciar o plano de trabalho do Sistema de Esgotamento que foi paralisada na construção do ETE - Estação de tratamento de Esgoto que encontra-se inacabada logo depois do posto de combutível.
        Neste primeiro momento o prefeito Marcelo Souza assinou um direcionado à Agência Nacional de Águas declarando o interesse do município em relação ao Projeto.
         As Técnicas esclareceu que o Estado está finalizando as pendências na prestação de contas e que é preciso dar andamento aos trabalhos antes que as licenças tenham prazo encerrado, o que levaria mais um bom tempo para refazer todo o processo para conseguir uma nova licença.
         O Prefeito pediu mais esclarecimentos sobre o projeto e solicitou que fosse feito uma nova avaliação devido às instalações para a nova cidade.
         A discussão agora deve ocorrer entre prefeito, vereadores e comunidade sobre quem deve ficar como responsável pelos serviços de abastecimento e tratamento de esgoto, entre uma autarquia vinculada à prefeitura a exemplo do SAAE ou a CASAL.
         o Porjeto faz parte de uma longa discussão que visa melhorar as condições da bacia do rio Mundaú que vem recendo uma descarga sanitária tornando-o foco de doenças e degradação ambiental e melhorias sanitárias e saúde para as comunidades ribeirinhas. Os recursos disponíveis são da ordem de 800 mil reais.
As Técnicas respondem pelo licenciamento ambiental.

4 comentários:

  1. Quem não gostou nada diço foi o Secretario de Obra o Sr. Estacio Martins, porque agora ele não sabe aonde vai colocar seus animais na qual ele proprio envadiu areia que é para tratamento de esgoto, que nesse terreno ele cuida como dono que nem o senhor Macio teve previlegio de retornar para sua areia que foi desapropriada pelo Governo.

    ResponderExcluir
  2. Mais que coisa boa vai ser para o nosso Rio Mundaú, assim acho que vai deminuir os casos de esquistosomose, e ai como vai ser feito a saida do Sr. Secretario de Obra Estacio que la ele construiu ate cocheias para os burros dele será que ele também vai receber endenização ale´m de envadir terreno aleio......., por favo não deixe de publica a população e os internaltas querem sabe.

    ResponderExcluir
  3. Mais será que deça vez vai sair do papel essa obra que tantos mundauense esperam. Só assim o senhor macio dano do terreno que foi desapropriado vai fica mais tranquilo, porque a tanto tempo que obra esta parada que outras pessoas se apossaro dela que nem ele proprio não teve direito.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog esta de parabéns de comunicar aos internaltas e esclarescer tudo que vem passando pelo nosso municipio de bom até o ruim, gostei muito do retorno do seinfra de retmar as obras de esgoto e agua do nosso município, agora Estacio quem manda nesse terreno agora é você mesmo como assim você se pronunciava quando nós precisou para colocar um animal só para passar a npoite e voc~e não deixou lembra, Por favor é para publica.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade