SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

6 de setembro de 2011

ALTO ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA PREJUDICA SANTANA DO MUNDAÚ

       Não  bastasse o histórico de inadimplência da administração pública que vem impedindo o acesso do município aos mais diversos tipos de convênios com o governo federal, agora é a vez dos agricultores praticamente se encontrarem barrados para o acesso ao crédito agrícola no Banco do Brasil e Banco do Nordeste. O motivo é simples, estamos com mais de 89% de inadimplência, uma situação emblemática já que fundamentalmente somos um município agrícola.
      Casos como vem correndo com os Assentamentos, o que era uma saída para adquirir a terra virou uma dor de cabeça, as dívidas dos assentados vão se tornando impagáveis, chegando a equivaler a mais do preço do lote.
       Outro agravante é a enxurrada de projetos mal feito e mal acompanhados onde muitas pessoas sem nenhuma condição para trabalhar tiraram valores superiores a 15 mil reais. A situação por muito tempo era tida como todo mundo pode e generalizou-se a ideia de que dinheiro do governo não deveria ser pago. A lista de processos na justiça é preocupante tanto para os bancos que estão recorrendo ao judiciário para reaver os valores emprestados, como para os devedores que devem passar por mais constrangimentos com estes processos.
      A questão é que, depois de muitas irresponsabilidades em relação a maioria dos projetos, o preço vai ter que ser pago e já está sendo pago por aqueles que precisam dos investimentos e encontram-se com dificuldades para acessar os financiamentos dos Bancos.
     Pelo jeito muita água ainda vai rolar.

3 comentários:

  1. Olha na real os unicos responsavel é o proprio Banco por não fiscalizar antes de liberar o projeto por que garanto por falta de denuncia não foi, lembro bém quando quem gerenciava o Banco do Nordeste era uma mulher chamada Angela depois entraram outros gerente a pedido de dois Deputado Estadual um daqui proximo 26 quilomentro e outro veio pela indicação da propria secretaria de Agricultura juntamente com o Demir o Dep. estadual D. Albuquerque.

    ResponderExcluir
  2. Tai só que esta faltando em Mundaú escandolo na agricultura, meu Deus tem dor da minha cidade.

    ResponderExcluir
  3. Essa não devia! Envolver aqueles que historicamente sustentaram nossa economia é demais. Passamos dezenas de anos sem que os pequenos agricultores tivesse acesso a quaisquer financiamentos,hoje quando as políticas públicas chegam até eles, vêm alguns espertalhões e usurpam esse direito.Agricultores, exerçam sua cidadania e não permitam que aproveitadores usem os seus nomes para benefícios estranhos aos de vocês.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade