SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

19 de junho de 2011

ARQUIDIOCESE REALIZA "CAMINHADA EM MEMÓRIA DAS CHEIAS" NA CIDADE DE BRANQUINHA

Por Nadelson Ferreira e Nilo Miranda


A Arquidiocese de Maceió realizou neste domingo (19/06) na cidade de Branquinha um ato intitulado de “caminhada em memória das cheias” que reuniu caravanas de vários municípios atingidos pelas enchentes como Capela, Viçosa, União dos Palmares, Rio Largo, Murici, São José da Laje e Santana do Mundaú.
A caminhada teve início com cantos de acolhimento e um relato feito por Sérgio da Paróquia Santa Maria Madalena sobre o acontecimento e suas proporções ao atingir cerca de 70 mil pessoas em Alagoas. Em seguida a prefeita Renata de Branquinha fez uso da palavra, acolhendo os visitantes e explicando o que está sendo feito para restabelecer a normalidade da cidade. Santana do Mundaú também se fez representada pelo Padre Nilton Marques e comunidade expondo a dura realidade em que vive o nosso povo.

O bispo Dom Antonio na sua pregação criticou a lentidão das autoridades em dar uma resposta rápida às famílias sem casa, considerando que havia por parte das autoridades uma falta de vontade em promover o projeto de Deus, quando deixavam de agir decentemente em favor dos que mais precisam. Propôs “um natal com casa” e a disponibilidade da Igreja fazer uma discussão e formar uma comissão para reivindicar do governo o cumprimento desse objetivo.
Comunidade de Murici presente na caminhada
Dom Antonio Muniz concede entrevista para a TV Gazeta
Sérgio da Paróquia Santa Maria Madalena relata as dimensões das enchentes
Prefeita Renata de Branquinha acolhe os visitantes e a presença da Arquidiocese
Caminhada termina com Missa presidida pelo Arcebispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade