SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

18 de junho de 2011

POVO RESISTE À IMPOSIÇÃO DO GOVERNO PARA MORAR EM ACAMPAMENTO

  
  A estratégia do governo de Alagoas em submeter a população desabrigada pelas enchentes a se fixar em acampamentos não funcionou em Santana do Mundaú, a resistência do povo venceu o autoritarismo dos governantes, que sem dor nem piedade queriam a todo custo que as pessoas se acomodassem debaixo de barracas em condições sub-humanas. Em relatos colhidos de outras cidades é observado um verdadeiro campo de concentração onde predomina a falta de segurança, o calor ou frio insuportável, falta de privacidade, comida de baixa qualidade, alcoolismo, doenças e outras mazelas que fazem de um acampamento algo que afronta a dignidade da pessoa humana.
      Nosso povo não se rendeu aos interesses do governo e não se curvou, mesmo diante da pressão e da prática nefasta de construir contra a vontade da população um acampamento de mais de três milhões sem nenhuma serventia e condições de acesso. Tudo era puro interesse de usufruir da miséria de um povo e tirar vantagens. Uma prova disso são as trinta barracas implantadas na COHAB velha que até a data de hoje não receberam a estrutura adequada para atender os desabrigados.
        Diante de tantas injustiças, a bravura do povo, nesse sentido, merece ser exaltada.
Acampamento em nov. 2010

 Cerca de 200 barracas foram instaladas
A área inadequada em terreno acidentado - impróprio para idosos e deficientes
barracas instaladas
Acampamento sem estrutura concluída na COHAB
Barracas retiradas, milhões de reais desperdiçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade