SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

14 de junho de 2011

SANTANA DO MUNDAÚ COMEMORA 51 ANOS COM FESTIVIDADES

       
            Uma longa programação está sendo realizada nas comemorações dos 51 anos de Santana do Mundaú com bandas musicais, palestras, debate, apresentação cultural e desfile cívico que começaram desde ontem (13/06).
         A Prefeitura Municipal instalou diversas tendas na rua Silvestre Péricles para acolher o público das bandas musicais. Na manhã desta terça-feira se deu a solenidade de hasteamento da bandeira e Missa na Igreja Santa Ana que foi celebrada pelo Pároco Nilton e contou com a presença dos fiéis em geral, estudantes das escolas, professores e autoridades locais. Na pregação o Padre destacou a importância de se colocar Deus nesta comemoração, pois, o Criador é o Grande Amigo que se coloca dentro do coração de cada um. 
         Na parte da tarde se deu o desfile dos estudantes das escolas municipais que valorizou a cultura  negra destacando a presença das comunidades quilombolas Jussarinha, Mariana e Filus. Um sentido forte percebido no desfile foi a luta atual do povo de Santana do Mundaú manifestada nas faixas e cartazes com dizeres exaltando o trabalho, a esperança, a união e a fé. Participaram do evento a banda Fanfarra do PETI de União dos Palmares.
O prefeito Marcelo Souza, O secretário de agricultura Junior e o vereador Ju Pantaleão na solenidade de hasteamento da bandeira
Estudantes participando do hasteamento
Alunos da Escolinha Chapeuzinho Vermelho marcando o momento cívico
Desfile dos estudantes
Veículo com bolo dos 51 anos
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade