SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

14 de junho de 2011

ESCOLA MANOEL DE MATOS REALIZA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO

Por Amauri Clemente, Nadelson Ferreira, Nilo Miranda, Vanessa Ferreira e Herman Marjan

        A Escola Estadual Manoel de Matos realizou no sábado (11/06) a aplicação da primeira etapa de seleção para as 30 vagas do Projeto PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO oferecido em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Dos 77 inscritos, participaram 72 Ex-alunos concluintes do Ensino Médio em escola pública que tiveram como tema de abordagem a garantia dos direitos constitucionais do Art. 6º e sua realidade no contexto social de Santana do Mundaú.
       Todos os anos, vários alunos que já haviam concluído o Ensino Médio procuravam a Escola Estadual Manoel de Matos para frequentarem as aulas como ouvintes, como a demanda era grande e cada turma contava com, pelo menos, 35 alunos, ficava difícil atender as solicitações.
       No início deste ano, a idéia de implantar um curso pré-vestibular surgiu, tomou forma e já demonstrou logo de início a sua grande valia quando mais de 90% dos inscritos compareceram nesta fase.
       Para Quitéria Calado, diretora da escola "O projeto é uma importante iniciativa no sentido do cumprimento da função social da escola com práticas que atendam o atual momento da sociedade, a presença destes ex-alunos é uma demonstração de que estão percebendo esta necessidade e a escola pode e deve contribuir neste processo de formação. Todos estavam muito concentrados, levando a sério como se já fosse um vestibular.
        O curso terá duração de quatro meses, será ministrado por universitários da UNEAL, UFAL, IFAL e professores da comunidade. resultado dos classificados para o curso será divulgado na sexta-feira dia 17 de junho de 2011 e aula inaugural no dia 20 de junho com o Diretor e professor Reinaldo Souza do Campus V da UNEAL.
         A evolução tecnológica tem promovido mudanças significativas no modo de vida da sociedade, exigindo de forma constante um nível elevado de conhecimento. Para Fernand Baudhuin, (1966) “nos períodos de superabundância de mão-de-obra o pessoal qualificado escapa a essa pletora e continua a ser muito procurado”. Assim, o caminho para romper com o ciclo do atraso é a educação. Parabéns aos participantes, monitores, escola e universidade. Resultado será divulgado na sexta-feira dia 17/06.


 Participantes concentrados na redação

 Participantes da Sala 02

Participantes sala 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade