SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

25 de junho de 2011

CASAS DE TAIPA: UM GRAVE PROBLEMA SOCIAL QUE PERSISTE EM SANTANA DO MUNDAÚ

      
              A casa de taipa é um tipo de construção rudimentar e milenar. Os mouros que invadiram Portugal implantaram este tipo de edificação, séculos depois os portugueses trouxeram para o Brasil e difundiram no território ocupado como alternativa às ocas. Passado mais cinco séculos, ainda é possível se deparar com este tipo de moradia que trouxe conseqüências para a população como a doença de chagas tendo em vista ser local hospedeiro do barbeiro.
         Em plena era tecnológica a casa de pau-a-pique ainda se configura como condição de moradia para centenas de pessoas em nosso município, sem contar outras tantas que estão infectadas pelo parasita sem que a ciência descobrisse a cura. O mais grave é o poder público fechar os olhos para esta situação, as políticas públicas existem para minimizar este quadro social, mas a disposição é pouca.
         Para Santana do Mundaú foi liberado 100 mil reais desde fevereiro de 2011 e até o momento não foi feito nada. Tanto a cidade, quanto a Vila Munguba e os recantos de Santana do Mundaú perdura este retrato do descaso social.


Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:572149 Saiba como obter informações adicionais, denunciar 
irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:Adimplente
Nº Original:CV 1661/06
Objeto do Convênio:
MELHORIA HABITACIONAL PARA O CONTROL 
DA DOENÇA DE CHAGAS.
Orgão Superior:MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente:SANTANA DO MUNDAU PREFEITURA
Valor Convênio:200.000,00
Valor Liberado:100.000,00
Publicação:30/06/2006
Início da Vigência:25/06/2006
Fim da Vigência:14/06/2012
Valor Contrapartida:6.000,00
Data Última Liberação:28/02/2011
Valor Última Liberação:100.000,00

 Construção Sítio Mirim
Moradia Sítio Mariana
 Moradia Sítio Santo Antonio
 Moradia Vila Munguba
Moradia Rua Santa Rosa

Um comentário:

  1. Quando muita gente pensa que o sofrimento de tantos foi minimizado aparece a real situação de muitas pessoas do nosso Município, ainda esquecidas.A dignidade humana precisa ser respeitada. Os recursos públicos existem é só saber ir buscá-los e executá-los de modo adequado.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade