SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

14 de junho de 2011

ASSENTAMENTO CHAPÉU DE PENA SEM ACESSO PARA ESCOAR A PRODUÇÃO

Por Valdinez Cordeiro.
            
       O escoamento da produção do Assentamento Chapéu de Pena está prejudicado devido a falta de acesso, a estrada num trecho de 100 metros no assentamento Caruru encontra-se praticamente intrafegável para veículos de carga, os motoristas que desafiam transitar correm o risco de sofrer prejuízos e transtornos. Os moradores já fizeram várias reivindicações a Prefeitura e a Empresa ENGEMAT -  responsável pela recuperação das estradas - para uma melhoria no local, mas até a presente data não foram atendidos. Os produtores rurais reclamam do descaso, “pois retirar a produção através de animais com os preços dos produtos baixo não recompensa, segundo um dos assentados Sr. Otacílio Carlos”. Outros moradores destacaram as dificuldades dos estudantes em fazer um percurso de mais de quatro km para pegar o transporte escolar. “Já reclamamos por diversas vezes sobre a estrada, somos uma comunidade isolada, os agricultores estão com os produtos se perdendo na roça sem poder transportar. A situação dos assentados é grave, já fazem um esforço para se manter na terra e na hora da colheita ficam impedidos de vender os produtos para poder sobreviver” relata Valdinez Cordeiro –  Presidente da Associação dos Produtores.
              Os próprios moradores com o auxílio da Cooperativa da Laranja trabalharam para recuperar o referido trecho transportando pedras, mas é um trabalho que exige máquinas e caçambas, algo que os assentados não dispõe. Espera-se providências do poder público. 


 Trecho próximo ao Assentamento Caruru

Veículo encontrado atolado fazia o transporte de laranja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade