SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

14 de junho de 2011

INSTITUTO IRMÃOS QUILOMBOLAS MARCA PARTICIPAÇÃO NOS 51 ANOS DE SANTANA DO MUNDAÚ


       A cultura afro e a resistência dos quilombos foi um dos grandes destaques nas comemorações dos 51 anos de Santana do Mundaú. O Instituto Irmãos Quilombolas trouxe palestras que abordaram os Direitos dos Quilombos, História dos Quilombos em Alagoas e o papel da Mulher Quilombola e seus desafios que foi tema da palestra da Sra. Nádia Lessa da Secretaria de Estado da Mulher, da cidadania e dos Direitos Humanos e Berenita do Instituto de Terras de Alagoas - ITERAL que contribuiu sobre As Terras Quilombolas.
Estiveram presente representantes das comunidades da Mariana, Filus e Jussarinha, o prefeito do município Marcelo Souza que se comprometeu em buscar melhorias para estas comunidades. Ainda participaram da mesa de abertura o Sr. Junior Francisco da Secretaria Municipal de Agricultura, a presidente da Câmara Ana Correia, os vereadores Ju Pantaleão e Ivan Ferreira, o mestre Claudio da Fundação Palmares, Nilo Miranda da Associação Comercial e Cícera Vital que recebeu diversos cumprimentos por atuar na luta da causa quilombola.



Comunidade quilombola em participação de evento

 Cultura Afro representada em desfile
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade