SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

26 de junho de 2011

BOA EXPECTATIVA PARA OS AGRICULTORES DE SANTANA DO MUNDAÚ

Por  Nilo Miranda
Foto: Jucicleide Pantaleão
       
           O município de Santana do Mundaú aderiu ao Programa de aquisição de Alimentos do Governo Estadual. Atendendo reivindicação de agricultores o prefeito Marcelo Souza assinou o termo de convênio que permitirá a venda de banana, laranja, chuchu, batata doce, doce de leite, galinha caipira e outros produtos para o Estado. Na ocasião também se comprometeu em disponibilizar local para armazenamento dos produtos, com balança e freezer. O prefeito também prometeu analisar a compra dos produtos pelo município o que vai garantir mais renda para o agricultor.
     A Associação dos Agricultores do vale do Brejo Grande também fechou convênio Com a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB para venda dos produtos agrícolas no valor de 301 mil reais. Para o presidente José Maria Leite a expectativa é grande e estão aguardando apenas a liberação para transportar os produtos. Outra boa notícia para os associados foi vencer o edital da Prefeitura de união dos Palmares que vai adquirir vários produtos como macaxeira, banana prata e laranja. Cada produtor poderá vender até R$ 9.000,00 por ano, conforme determina a legislação.
          Em reunião no Sítio Chã de Areia que contou com a participação do Banco do Nordeste, Secretaria Estadual de Agricultura e SEBRAE foi repassado pelos representantes da Secretaria de Agricultura informações sobre os procedimentos do programa.
Representantes da SEAGRI explica os critérios do Programa
 Mulheres participam da reunião
 Gerente do Banco do Nordeste falando de negociações das dívidas dos agricultores
 Agricultores participam da reunião
 SEBARE, BNB e Rep. SEAGRI
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade