SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

21 de junho de 2011

ESCOLA MANOEL DE MATOS INICIA PROJETO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO COM AULA INAUGURAL

Por: Herman, Amauri, Nadelson, Nilo e Vanessa
Fotos: Rubens Gomes


     A Escola Estadual Manoel de Matos inciou o projeto Pré-vestibular Solidário, que contou com a participação de ex-alunos do Ensino Médio. O acolhimento se deu pela diretora Quitéria Calado que, emocionada, falou da importância do acontecimento para a escola e para a vida dos participantes, pois todo o projeto nascia da vontade e da inciativa dos próprios alunos, que haviam buscado na escola a oportunidade de continuar estudando. Em seguida, os professores voluntários do projeto fizeram suas apresentações e falaram da expectativa sobre  o projeto e a convicção de que irá gerar bons resultados. A 7ª Coordenadoria Regional de Educação esteve presente, através das Sras. Rosário e Sueleide, que parabenizaram a todos pela iniciativa, ressaltando o papel da Educação e demonstrando acreditar no projeto, tendo como certeza a opção pela educação como forma de melhorar a vida das pessoas.
      A aula inaugural foi ministrada pelo professor Mestre Reinaldo Souza do Campus V da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, que abordou a 'globalização' na perspectiva do geógrafo Milton Santos. Na ocasião, explanou sobre o processo atual de globalização que tem modificado drasticamente a vida da sociedade. Em sua fala, colocou que "a educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que mudam o mundo" numa referência a Milton Santos e que um outro mundo é possível através da solidariedade entre as pessoas e os povos. O filme 'Ilha das Flores' contextualizou a fala numa perspectiva social, geográfica, antropológica, econômica da real situação em que vive a sociedade do período atual e a perversidade do sistema predominante.
IMPORTANTE: Participantes até a classificação de nº 40 devem comparecer no segundo dia de aula, dia 22 de junho de 2011, pois será publicada uma resolução estendendo o curso para 40 vagas, conforme consenso estabelecido entre os professores.
Profª. Neide, Prof. Amauri, Cristina, Diogo, Rubens, Prof. Herman e José Viana
 Quitéria Calado, Rosário, Katharina e Sueleide (Gestão da Escola e Coordenadoria Regional de Educação)
Profª. Vanessa, Prof. Reinaldo, Rodolfo, Nadege e Prof. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade