SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

29 de junho de 2011

UMA SANTANA DO MUNDAÚ QUE DEVERIA ACREDITAR NO SEU DESENVOLVIMENTO

            O pouco desenvolvimento de Santana do Mundaú e a baixa qualidade de vida da população servem como justificativa para a manutenção de um sistema atrasado e superado, ao mesmo tempo tenta encobrir as potencialidades que deveriam ser exploradas no sentido de alavancar novas oportunidades e assim romper o próprio atraso.
         Abordaremos ao longo do tempo as potencialidades que o município dispõe e que precisam ser conhecidas como o objetivo de vislumbrar uma nova visão sobre nós mesmos. É preciso refletir e investigar o porquê de um município naturalmente rico e uma população basicamente pobre.
            Rico em alternativas, abundância de recursos naturais e força de trabalho expressiva. São homens e mulheres que acordam antes do galo cantar e embocam na lapa do mundo em busca de garantir a sobrevivência, digam os tiradores de laranja, os cortadores de cana, vaqueiros, lavradores e motoristas que rodam pela longa noite transportando nossos produtos.
            Pobre em organização, planejamento, qualificação e busca de novas rotas para comercialização dos produtos produzidos. São estes fatores que, de forma considerável, impedem que o produtor trabalhe pesado o ano todo e receba por isso muito pouco. No mundo do conhecimento e da difusão da informação é preciso uma outra prática.
Produzir o quê? Quando? E para quem?
A falta de uma resposta que satisfaça as três perguntas é um sério risco que os produtores correm em trabalhar demais e receber de menos, e assim continuar num município extremamente rico em possibilidades, mas empobrecido de mentalidade.

Um comentário:

  1. Parabéns para o dono do blog está fazendo um otimo trabalho,mundaú nunca será o mesmo com esses governantes,que nao querem nem saber do bem estar do povo ,povo esse que sofre a cada dia acordaa povo de mundaú.
    Mundau tá com mais de um ano de enchente e não mudou nada, desenvolvimento zero povo que nao se manifesta..

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade