SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

14 de junho de 2011

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA É PRORROGADA PARA SANTANA DO MUNDAÚ E MAIS 18 MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES


Prorrogada emergência de cidades atingidas pelas enchentes
às 13:59 de 14/06/2011



         O Diário Oficial desta terça-feira (14) traz a prorrogação do decreto de situação de emergência dos 19 municípios mais afetados por enxurradas e inundações. As cidades são Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Jundiá, Jacuípe, Branquinha, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Rio Largo, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Ibateguara, Satuba e Murici.
         Os municípios listados foram os que mais sofreram por causa das intensas chuvas, ocorridas nos dias 18 e 19 de junho do ano passado, culminando na declaração de emergência ou estado de calamidade pública. Para prorrogar o decreto, o governo considerou ainda a natureza evolutiva e a proporção do desastre, cujos danos ainda se mantêm, especialmente na área social, econômica, habitacional e de infraestrutura.
        Foram consideradas também às especificidades técnicas dos projetos habitacionais que se encontram em fase de implantação para atendimento da demanda dos desabrigados e desalojados. O governo considerou também a limitação de tempo imposta pela legislação para conclusão das obras e serviços, em contratações emergenciais. Outro fator observado foi a situação excepcional vivida pelo Estado pós-desastre e a reincidência de emergência em três dos 19 municípios, em maio deste ano, o que impossibilitaria o cumprimento da execução contratual no tempo inicialmente previsto.

Fonte:Agência Alagoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade