SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

26 de junho de 2011

PASTORAL DA CRIANÇA E A MISSÃO DE SALVAR VIDAS

Por Marly da Silva
   


A Pastoral da Criança está presente em 4.066 municípios brasileiros e em 42.314 comunidades, atuando na promoção da saúde e do desenvolvimento integral de gestantes, crianças e suas famílias. É este trabalho que faz da Pastoral uma das organizações mais respeitadas no Brasil.
          Em Santana do Mundaú está atuando desde janeiro de 2004 em sete comunidades onde acompanha 83 famílias e 111 crianças. A celebração da vida é o momento em que as famílias são reunidas para celebrar as conquistas, passar informações, nesses momentos ocorre as brincadeiras com as crianças e é feito o peso como forma de acompanhar o crescimento.
          É um trabalho feito por voluntários com bastante responsabilidade e dedicação e que tem contribuído de forma considerável na vida de muitas crianças, diminuindo a mortalidade infantil e despertando o espírito de solidariedade e cidadania.

          





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade