SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

21 de junho de 2011

A VELHA NOVIDADE: AS CASAS DEVERÃO SER PAGAS PELOS ATINGIDOS DAS ENCHENTES

                 
         Ao que tudo indica a fala das autoridades do governo do Estado de que as casas construídas para os atingidos pelas enchentes serão pagas 80% pelo governo federal e 20% pelo governo estadual não condiz com a realidade dos fatos.
       Informações são de que serão adotados critérios de baixa renda para ser beneficiado, em resumo significa dizer que a grande maioria das famílias que está em áreas de risco não preenche os critérios exigidos, dado que a parte da população com melhor renda em Santana do Mundaú ocupa a área baixa às margens do rio.
          A Comissão de Defesa Civil que pretende organizar os cadastros das famílias atingidas se surpreendeu com a informação fornecida pela secretaria de assistência. A população deve ficar alerta, se é para pagar, no mínimo, deveria antecipadamente saber quem se candidataria a comprar um biongo de casa inadequada com a estrutura familiar de Santana do Mundaú.
         A informação precisa ser divulgada e questionada junto às autoridades. Pois a notícia também já circula na internet, o site www.almanaquealagoas.com.br, publicou matéria DESABRIGADOS TERÃO QUE PAGAR POR CASAS EM ALAGOAS, em 17 de junho de 2011 que relata: "Os desabrigados das enchentes de junho de 2010, que devastaram pelo menos 19 cidades alagoanas, vão ter que pagar pelas casas que estão sendo construídas para eles em Alagoas. Quem ganha até um salário mínimo deverá pagar pela casa uma prestação mensal de R$ 50 por dez anos. Quem recebe acima do mínimo, terá que pagar prestações de até 20% do valor da sua remuneração mensal, também por um prazo de dez anos."


Conheça os 19 municípios alagoanos que fazem parte do projeto da reconstrução:
* São Luiz do Quitunde, * Matriz do Camaragibe, * Jundiá, * Ibateguara,* Quebrângulo, * Santana do Mundaú, * Joaquim Gomes, * São José da Laje, 
* União dos Palmares, * Branquinha, * Paulo Jacinto, * Murici, * Rio Largo, 
* Viçosa, * Atalaia, * Cajueiro, * Capela, * Jacuípe, * Satuba.


2 comentários:

  1. Então temos uma obra privada?! Aff..

    ResponderExcluir
  2. Isso é a prova do quanto a presidência atual se importa para os desabrigados de Alagoas e região.Para gastar,torrar nosso dinheiro em obras para a copa de 2014, eles investem sem pena, mas para os trabalhadores honestos e pobres sem condições nemunha para pagar 50.000mil reais em uma casa eles nem um A falam nem uma pronuncia!!!

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade