SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

16 de junho de 2011

MEMBROS DA DEFESA CIVIL DE SANTANA DO MUNDAÚ VISITAM A BARRAGEM DA ADUTORA MUNDAÚ II EM GARANHUNS

Por: Nilo Miranda e Ronaldo Cardoso

             Integrantes da Comissão de Defesa Civil de Santana do Mundaú estiveram em visita na barragem da adutora Mundaú II no município de Garanhuns para conhecer a estrutura e o gerenciamento da referida barragem que se tornou mais uma preocupação para a população vítima das enchentes em função da falta de informação e em razão de boatos propagados por pessoas desocupadas.
             A barragem de 14 km² tem uma capacidade de 16 milhões de m³ de água. Convidamos você para fazer um breve percurso fotográfico e superar a boataria de que "a barragem estourou".
            Nas últimas semanas ela atingiu a sua capacidade máxima e já transborda por um sangradouro que tomou conta da estrada e da porteira de acesso. O servidor que nos recebeu informou ainda que a capitação de água é de 600 litros por segundo e que até então as águas das chuvas que ocorreram em Garanhuns foram armazenadas na barragem, não tendo contribuído para as enchentes de 2010, pelo contrário, impediu o aumento do nível do rio Mundaú.
   Acesso à barragem tomado pelo novo curso do Rio Mundaú
  Rio cobrindo passarela de acesso aos ribeirinhos que cultivam hortaliças
Rio Mundaú de volta fazendo o seu percurso normal 
Poço para capitação de água, ao fundo o paredão da barragem
Casa de máquinas
Barragem da Adutora Mundaú II
Passarela de acesso aos registros de controle de vazão da distribuição de água
Marcação mostra que barragem atingiu a capacidade máxima

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade