SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

16 de setembro de 2011

PREFEITURA, CUT E AGENTES DE SAÚDE DISCUTEM INSALUBRIDADE, AUMENTO DE SALÁRIOS E PCC PARA A ÁREA DA SAÚDE

       Representantes da CUT Alagoas e dos Agentes de Saúde de Santana do mundaú estiveram reunidos com o Prefeito Marcelo Souza e secretariado para reivindicar aumento salarial, insalubridade e o Plano de Cargo e Carreira para os trabalhadores da Saúde.
       Na ocasião o representante dos Agentes de Saúde Alan reclamou sobre o aumento de recursos feito pelo ministério da Saúde que ainda não havia sido repassado para os agentes e da portaria que estipulava salário de 750 reais e estaria sendo pago apenas 714 reais. Solicitando que fosse acrescido para os 28 agentes o aumento de 36 reais.
        A prefeitura alegou que não podia apenas repassar o reajuste só para os 28 agentes, tendo em vista que por decisão da justiça foram reintegrados mais 14 agentes e que isto criou uma anormalidade na administração,   tendo que a prefeitura entrar com uma contra partida de mais de 15 mil reais para cobrir a folha de pagamento dos agentes.
       Na busca por uma solução, Lourenço da CUT sugeriu que fosse feito um estudo sobre o impacto na folha sobre o aumento salarial para que fosse apresentado no dia 05 de outubro. 
     O prefeito se comprometeu, dentro das possibilidades do município estudar a proposta apresentada. Também ficou concordado que até 30 de setembro a publicação de uma portaria criando a comissão que vai discutir o PCC da saúde. Marcelo ressaltou que vem regularizando os salários dos servidos e está pronto para discutir tudo o que for de direito e lembrou que nos últimos meses o reajuste em algumas categoria chegou a 30% em forma de gratificação aprovada pela Câmara.
         Em relação a insalubridade a questão será analisa pelo setor jurídico.
       Após a reunião CUT e Agentes de Saúde fizeram uma outra reunião para traçar os próximos passos e decisões a serem tomadas.

     
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade