SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

20 de setembro de 2011

MORADORES DA COMUNIDADE DO BREJO GRANDE INTERDITAM ESTRADA DE ACESSO PARA A VILA MUNGUBA




       Dezenas de moradores da Comunidade do Brejo Grande interditaram desde às nove horas da noite de ontem 19/09 a estrada de acesso a Vila Munguba na altura da entrada para o Assentamento Brejo Queimado. Logo cedo da manhã de hoje havia uma vala cortando toda a estrada  impedindo o tráfego de veículos.
       Os moradores reivindicam a inclusão da benfeitoria da estrada no projeto da reconstrução executado pelo Estado. "Deixaram todos nós isolados, perdendo a mercadoria e sem condições de transporte", reclama um dos moradores.
     O engenheiro da Engemat Dr. Ricardo,  responsável pela execução dos trabalhos das estradas foi procurado pelo Prefeito Marcelo Souza e informou que apenas 30% das obras foram executadas e que até 15 de dezembro pretende concluir os 100% da recuperação das estradas, mas lembra que não está cronograma a estrada para o Brejo Grande, cabendo ao DER proceder uma solução para o caso.
        O Prefeito entrou em contato com o Engenheiro Iram Menezes, mas foi informado de que estaria na Levada em União dos palmares tentando resolver um caso semelhante.
        A posição do Município é de apoio aos moradores, uma vez que a região do Brejo Grande é uma  grande região produtora e bastante habitada. Na ocasião se dispôs a entrar e agendar o mais breve possível uma visita ao responsável pelo DER Regional para que viabilização uma resposta em relação à reivindicação daquela comunidade.
        No começo da tarde O Sr. Iran Menezes comunicou ao Prefeito que vai no dia de amanhã discutir junto ao Diretor-Presidente do DER Marcos Vital  a possibilidade de atender a comunidade e que na próxima quinta-feira anunciaria um posicionamento.
          A disposição dos moradores é de permanecer até às 04 horas da tarde de hoje e, caso não haja uma resposta que atenda às reivindicações, voltar a fechar a partir da próxima quinta-feira.
        

Sr. Expedito Marcolino relatando as dificuldades da comunidade devido à falta de estradas

Prefeito Marcelo Souza, o Secretário Junior e o Sr. Adão Ferreira ouvindo a comunidade
Prefeito ouve explicações do Engenheiro da Engemat sobre o andamento das obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade