SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

24 de julho de 2011

ABRINDO O DEBATE POLÍTICO: TODOS DEVEM PARTICIPAR

   

       Entre os tantos dramas que envolvem Santana do Mundaú, vem se percebendo um silêncio em relação ao futuro político, o município é um caso raro no Brasil, as últimas escolhas da população duram pouco, a criatura anoitece,  mas não amanhece no assento do referido cargo, a saída de prefeito é assunto saturado. De quebra o praga se estendeu até a Câmara, com o afastamento de vereador e anulação da mesa diretora eleita, sem contar que não se tem uma decisão sobre quem assume, pois a vereadora mais velha é uma suplente.
        Com o afastamento do prefeito Eloi da Silva desde outubro de 2010 por acusação do MP de improbidade administrativa temos o vice no cargo e tudo nos parece seguir dessa forma, caso o TSE não atenda o pedido da Procuradoria Geral Eleitoral pela cassação do mandato do prefeito afastado e do vice em exercício no cargo de prefeito conforme parecer em março deste ano. Diante do "deus nos acuda" tudo aqui é possível.
       De certo, toda esta instabilidade contribuiu para este silêncio, o assunto é quase proibido, ninguém  assume claramente as pretensões, mas o jogo vem sendo traçado - na baixa - e são mutos os candidatos, só para começo de conversa e em ordem alfabética  figuram como pretensos candidatos a prefeito e vice: Ana Correia, Antonio Carlos, Antonio Lourenço, D. Betânia, Dr. Beto,  D. Diva, Edson Barros, Expedito da Bica, Gilson Gama, Ivan Ferreira, Manoel Francisco Junior, Quitéria Calado e Tôta, quase todos com experiência nesse tipo de disputa.
         O comentário a respeito de cada um deve ser feito pelo leitor, pois numa democracia: todos devem participar.

6 comentários:

  1. " O que os Possíveis políticos que se dizem políticos Honesto deverão fazer é deixar de obedecer o Coronel da Porteira " Mano" daí tanto a Cidade de Santana do Mundaú será liberta das má paginas dos Jornais".
    O Povo Merece respeito......

    ResponderExcluir
  2. João Bosco Cerqueira27 de julho de 2011 às 14:44

    Concordo com o comentário numero 1 , e gostaria que os leitores desse blog tambem acessa-se :alerta mundaú "alertamundau.blospot.com".
    desde já agradeço quem acessar.

    ResponderExcluir
  3. Pois é santanenses, o pleito eleitoral se aproxima e tds querem casar c/ a viúva rica, e nós eleitores é quem temos o poder nas mãos. Só depende de coragem daqueles que não se vendem por míseros cinquenta reais (50,00).

    ResponderExcluir
  4. Vamos colocar QUITÉRIA CALADO na prefeitura pra ver no dá, e eleger vereadores que não se vendem, esse é o caminho. Só de depende de você que tem vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  5. Quem é Corrupto? Apopulação?sim! a população é corrupta.Mundaú não tem solução nunca,esse povo so sabe é vender voto.

    ResponderExcluir
  6. As estradas se acabaram,ninguém faz nada,os vereadores so pensão na cãmara, ou seja,a presidência,ou seja,dinheiro.Respeitem a população,não temos mais estradas.daqui a auguns dias vamos pra união de cavalo ou carro de boi,realmente mundaú é um curral.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade