SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

11 de julho de 2011

BNDES: OS RECURSOS PARA AS EMPRESAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES DESCERAM EM OUTRAS CORRENTEZAS


     Logo após as enchentes de junho de 2010 o governo anunciou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES teria um aporte de Um bilhão de Reais para as empresas atingidas pelas enxurradas em Pernambuco e Alagoas. Muitos empresários procuraram as agências do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa para efetivar o empréstimo com juros razoáveis, prazo de carência de dois anos e mais oito para pagar.
     O que houve foi uma grande ilusão, poucos empresários conseguiram a liberação dos recursos, a maioria, mesmo tendo cumprido todas as exigências, não tiveram o mesmo sucesso, o que gerou bastante indignação no segmento empresarial. Foi muita conversa, muito corre-corre para providenciar a papelada e certidões negativas. Os bancos disseram para ficar aguardando, mas a farsa terminou, sabe-se que tudo não passou de uma manobra de vender ilusão por parte do governo e do BNDES. O mais grave é que o governo tratou de anunciar este empréstimo para demonstrar a preocupação com os empresários atingidos pelas enchentes, na prática o que aconteceu foi que os verdadeiros atingidos ficaram de fora e quem se beneficiou foram, na sua maioria, os empresários dos municípios atingidos, mas que não foram diretamente atingidos.
    Foi mais uma enxurrada de mentiras, o Brasil tem isso, muita propagando enganosa. É preciso um basta! Chega de falsas promessas.
     Nessa história da carochinha, o dinheiro do BNDES deve ter descido em outras correntezas.
     

Um comentário:

  1. Enchentes e secas,isso sim, é a gloria dos politicos. As promessas são para calar a boca dos nordestinos, sempre tidos como bobos.Isso é uma vergpnha.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade