SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

3 de fevereiro de 2012

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MELHORIAS NA ESTRUTURA


       
        A Prefeitura de Santana do Mundaú está promovendo melhorias nas estruturas de várias escolas do município no intuito de melhorar a qualidade do ensino e dar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação.
        O Secretário de Educação Adriano Félix e Diretores tem percorrido as escolas a fim de verificar a situação in loco e conversar com professores e serviçais para ouvir as reivindicações. 
        Os problemas constatados são graves, escolas que em 25 anos nunca foi contemplado com fogão, armários e água encanada. Para amenizar a deficiência no sistema educacional.
         Além do Monsenhor Clóvis que receberá acessibilidade, sala de multimídia e novos banheiros, outras escolas estão recebendo melhorias como a Escola do Distrito de Munguba que será ampliada como cozinha e banheiros padronizados, Escola das Brenhas de Baixo e de Cima, Ingazeira, Chapéu de Pena, Serra do Cachorro. A previsão é de construir mais quatro escolas pelo município (Duas Barras, Chapéu de Pena, Brejo Grande e Mirim) e três pelo Estado (Filus, Penha e Caruru).
         O Prefeito Marcelo Souza autorizou o processo para licitação para compra do material permanente como geladeiras, fogões, liquidificadores, ventiladores, armários, bebedouros, TVs, DVDs e Micro systens.  

 Escola da Ingazeira receberá cozinha ampliada, biblioteca, banheiros novos e área livre
 Escola da Serra do cachorro receberá portões, cozinha e banheiro em cerâmica.
 Escola da Munguba receberá ampliação com novos banheiros e cozinha e área livre

 Professora Ivone: Escola em 25 anos nunca teve fogão para fazer a merenda

 Utensílios são guardados em baldes

Banheiros inadequados

Escola na Comunidade Casa de Palha

       

Um comentário:

  1. Já é tempo de este município investir o dinheiro público onde é dever ser aplicado, agora imagine uma escola que durante 25 anos não tem um fogão para cozinhar a merenda escolar. Será que na casa dos supostos administradores desta pequena cidade a comida farta é cozinhada em fogão de lenha? Duvido muito, mas tudo isso é de certa forma consequência do voto irresponsável que nós cidadãos elegemos figuras totalmente irresponsáveis, que tem compromisso apenas com o dinheiro público, não para aplicar de forma justa e sim usufruir de maneira desonesta.
    Estruturar as escolas não será nenhuma bondade e sim obrigação.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade