SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

2 de abril de 2012

SANTANA DO MUNDAÚ ESTÁ ENTRE OS 58 MUNICÍPIOS DO NORDESTE NA LISTA DE RISCO E ALTO RISCO EM DESASTRES NATURAIS



Está sendo realizado em Maceió durante os dias 02 a 05 de março oficinas envolvendo dez municípios alagoanos que apresentam situação de alto risco em desastres ambientais.

A defesa Civil Nacional levou em consideração o levantamento histórico para se chegar a esta análise. Santana do Mundaú, Branquinha, União dos Palmares e Murici fazem parte da lista de municípios alagoanos merecedores da atenção dos Órgãos de Defesa Civil.

Os representantes de Santana do Mundaú receberão formação para acessar ao sistema e construir o plano de contingência

Para o Tenente da Defesa Civil nacional Ivan Fredovino os eventos vem ocorrendo de modo frequente e com mais intensidade, o que requer medidas para amenizar os danos e a perda de vidas.

Os trabalhos se encerraram com a entrega de certificados para os representantes dos municípios e avaliação positiva dos representantes das Defesas Civis Nacional e Estadual.

A elaboração do plano Municipal de Contingência é um passo importante para inserir Santana do Mundaú no banco de dados do Governo federal.





Um comentário:

  1. Teresinha Cardoso Ferreira3 de abril de 2012 às 14:40

    Amigo Nilo, esta informação é de grande relevância, a exemplo de outras. Preocupa-me a permanência de várias famílias em áreas de risco.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade