SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

21 de março de 2012

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE ALAGOAS PEDE ACELERAMENTO NO PROCESSO DAS CASAS DE SANTANA DO MUNDAÚ

                                                                                                       Foto: Vitória Buarque

Representantes de Santana do Mundaú estiveram na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Maceió para reunião com a finalidade de discutir o andamento do processo das casas que estão sendo construídas no residencial Santana do Mundaú.

O Superintendente enfatizou que Santana do Mundaú tem merecido preocupações em decorrência de que até a presente data ainda não teve as casas ocupadas. Explicou ainda que mesmo diante da medida provisória da Presidenta Dilma doando as casas para os atingidos, é preciso seguir a risca todos os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, entre eles o teto de R$ 1.600,00 por renda familiar.

Indagado sobre como proceder em relação as famílias que apresentam rendimentos acima desse valor, explicou que os padrões de moradia implantados no residencial são específicos para famílias de baixa renda. Esta é a regra.

Na prática, as famílias com renda superior estão em outro padrão de casa que não foi pensado no caso das enchentes. O Superintendente preocupado com a situação dos que foram afetados se comprometeu em agendar uma reunião com representantes do Estado para buscar uma solução.

Um comentário:

  1. A enchente não escolhe quem tem renda baixa ou alta? Governo e povo são inteligentes, por isso ão achar uma saída de como contemplar todos que perderam imóveis em Santana do Mundaú Al.
    Vou aguardar solução justa.

    Zezé Pantaleão

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade