SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

24 de agosto de 2011

PRODUTORES APRESENTAM SUAS DEMANDAS À SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA


    Os agricultores da Associação do Vale do Brejo Grande estiveram reunidos na manhã da terça-feira, 23/08, com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Banco do Nordeste,  Banco do Brasil e o poder público municipal para discutir as dificuldades que os produtores vem enfrentando.
      O Prefeito Marcelo Souza agradeceu a presença de todos e das autoridades do Estado, se comprometeu em ajudar e melhorar a assistência ao agricultor com a instalação do PAA - Programa de Aquisição de Alimento.
        Os associados reclamaram da morosidade no programa da Conab em atender o convênio já firmado com a Associação. Na ocasião o Presidente José Maria Vital Leite reclamou da falta de uma política que melhore a vida dos agricultores e que o governo olhasse com mais atenção para a situação que eles estão vivenciando.
       O representante do Banco do Nordeste destacou a necessidade da organização dos produtores em buscar por uma melhor comercialização e assim melhorar a vida das famílias, honrar com os compromissos assumidos com as instituições financeiras que sempre se colocaram como parceira do município.
       A Sra. Inês Pacheco que representou o Secretário Estadual Jorge Dantas explicou a forma que os agricultores devem proceder para participar dos programas do governo que vem adquirindo produtos da Agricultura Familiar e que espera que Santana do Mundaú esteja entre os 40 municípios alagoanos contemplados, onde a equipe técnica da regional de União dos Palmares irá dar a assistência necessária para a efetivação das políticas que possam melhorar a qualidade de vida das associações, sindicatos e cooperativas.
 Sra. Inês Pacheco
 Produtores de Santana do Mundaú

 João Simão da Ingazeira
 José Maria Vital - Presidente da Assoc. Vale do Brejo Grande
Sr. Benedito do BNB e Sr. Viana da regional da Sec. Agricultura




       
   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade