SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

17 de agosto de 2011

CONSÓRCIO SE FORMALIZA PARA PROMOVER A COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA DE SANTANA DO MUNDAÚ


Por Cresivaldo Lúcio


         Foi realizado o 3º encontro 16/08 para a formalização do Consórcio denominado de CONPROSUCO em Santana do Mundaú com o objetivo de fortalecer a atividade agrícola de vários segmentos.
            Um dos responsáveis pelo projeto Antonio Carlos esclareceu que “com o registro do Consórcio se abrirão as oportunidades para comercialização e industrialização, possibilitando compras de insumos, destinados para a melhoria na produção e máquinas para a industrialização de produtos como manga, caju e maracujá”. Segundo Antonio, a montagem do escritório e das máquinas já está ocorrendo, com previsão para conclusão no final de setembro.
            Para o economista Diego Maciel, um dos participantes do evento, ressaltou a importância do projeto devido aos benefícios que virão para o Vale do Mundaú, uma vez que a COOPLAL atinge toda esta região.
Nesse caso, Santana do Mundaú passa a ter uma condição de destaque no cenário dessa região do ponto de vista econômico levando em consideração a perspectiva de atingir novos mercados e impulsionar a economia local.
O Sr. Francisco Jatobá, Coordenador Técnico desse novo empreendimento, enfatizou acreditar nesse novo negócio que é o consórcio porque segundo ele “o Consórcio todas as Associações estarão representadas, decidindo e sobre o gerenciamento, através de uma Diretoria e um Conselho Administrativo para assim buscar novos comércios, não só visando a CONAB, mas outros mercados.
A Dra. Ana Carla fez a leitura do estatuto, esclareceu as diversas cláusulas e ouviu opiniões com modificações. A diretoria do CONPROSUCO tem como presidente Alessandro Claudino (LIU).
            Representou o Ministério da Agricultura o Sr. Klinger pediu empenho para que o projeto tenha resultados. Ricardo Felipe como consultor do SEBRAE que vem acompanhando o processo desde o início, falou sobre a necessidade de se dar visão ao Consórcio, já que ela representa as Associações e seus produtores.
 Presidentes de Associações formalizam assinatura de Consórcio




4 comentários:

  1. Será que dessa vez os agricultores vai ter respalde.

    ResponderExcluir
  2. Esse Consórcio, nesse caso a Cooplal ficara fora, então acredito que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Só tem um poblema que nosso Município 40% da população são agricultores e ai esse consórcio vai busca solução para eles ou são as mesma pessoas que ja são de camarote.
    para melhor resposta siria que o Governo busque uma solução para todos não para só uma equipe.

    ResponderExcluir
  4. Mundaú agora vai crescer com esse novo negocio.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade