SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

9 de agosto de 2011

PROFESSORES SAEM ÀS RUAS POR MELHORES SALÁRIOS


        Um grupo de professores protestaram nesta tarde 09/08/11 nas ruas de Santana do Mundaú contra os salários defasados,a falta de uma gestão democrática, esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do FUNDEB, falta de merenda escolar nas escolas, terço de férias referente a 45 dias e explicações sobre mudanças sem o conhecimento da categoria em relação ao PCC.
        A caminhada organizada por vários professores vestidos de preto, se disseram independentes, uma vez que não pediram a presença do SINTEAL ao acharem que a instituição não vem representando os servidores no município, "está do lado do patrão" criticou uma das professoras descontente com o sindicato. Alunos e populares acompanharam o percurso com faixas e apitos.
        Na passeata foram abordadas pelos Fiscais da CGU - Controladoria Geral da União que estão no município, os quais perguntaram sobre a manifestação e se comprometeram em receber uma comissão para mais conhecimento sobre as reivindicações.
        O manifesto terminou na Câmara de Vereadores onde a professora Rita fez uso da palavra e pediu apoio da Casa.
        Organizadores pensam numa paralisação de dois dias com a finalidade de pressionar o governo municipal a atender os itens da pauta.

 Professores dizem fazer parte da folha 40 sem explicação
 Alunos apoiaram o movimento
 Vereador Maciel Barbosa a espera dos manifestantes
Professores e estudantes nas ruas de Santana
Professora Rita relata os itens da pauta
 


 Impasse dos vereadores sobre recomeço da sessão
 Professores da rede municipal
 Vereadora Edileuza assumindo a presidência da Casa
Professores atentos ao pronunciamento da professora Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade