SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

24 de agosto de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTANA DO MUNDAÚ TEM NOVO PRESIDENTE

Por Cresivaldo Lúcio

     Chegou ao fim o desfecho da novela da Câmara de Vereadores de Santana do Mundaú, depois de mais de um mês da anulação da última eleição, foi realizada a nova eleição para Presidente que foi vencida pelo vereador Tôta.
      As duas chapas concorrentes foram encabeçadas por Maciel Barbosa que obteve quatro votos e a de Tôta que obteve cinco votos.
      A vereadora Edileuza da Munguba que assumiu interinamente a presidência da Casa foi a última a votar deu posse a nova mesa diretora que vai ser comandada por Tôta, Dorge e João do Posto na condição de 1º e 2º vice-presidente, Ju Pantaleão e Edson Barros como os novos secretários da Casa.
         O Vereador Maciel Barbosa agradeceu pelos  04 votos recebidos dos colegas e pediu que a nova mesa diretora mostre toda transparência dos trabalhos não só para os vereadores da casa e sim para o povo mundauense, que aqui nós somos empregados do povo.
         Usando também a tribuna o vereador Ivan Ferreira fez elogios ao vereador Maciel Barbosa por aceitar o desafio em disputar a eleição, e também parabenizou a nova mesa diretora eleita, parabenizando o vereador Tôta por ter sido eleito presidente. Ivan observou que a eleição se deu de forma irregular, uma vez que o vereador Dorge não poderia fazer parte da chapa já que feria o regimento interno da Câmara o que seria passível de impugnação.
        Para Edson Barros o vereador Tôta foi eleito juntamente com sua Mesa Diretora sem pressão política e sem Coronelismo, como aqui costuma haver este tipo de vício,  como todos sabem, aqui somos 05 vereadores vitoriosos, ou seja, somos soldados lutando pelo melhor. Enfatizou Edson: "E que o amigo Vereador Ivan Ferreira estaria enganado quanto a impossibilidade em relação ao vereador Dorge, não há nada que impeça sua participação".
       Populares acompanharam a sessão que se estendeu até o começo da noite.
    Independentemente do resultado, uma pequena mudança pode ser considerada, houve uma intensa articulação interna, onde antes a coisa já estava previamente estabelecida pelos poderes externos; outro fato a ser destacado é em relação as novas relações entre vereadores, "uma diversificação" antigos aliados se dispersaram é o caso de Ivan Ferreira que optou pela união com Ana Correia, Edileuza e Maciel. Enquanto Dorge e João do Posto se aliaram ao grupo encabeçado por Tôta, Ju e Edsom Barros. O interessante é que os que recorreram à justiça pela anulação da eleição se misturaram com os que foram prejudicados com a decisão da justiça. Entenda-se.

População lotou a Câmara para presenciar a eleição da nova mesa diretora
       
        

6 comentários:

  1. é inadmissível tal união, e se enche de dúvidas a minha cabecinha inocente de cidadã Mundauense, agora sei onde reina o perdão, o amor ao próximo e a humildade.

    quem diria. há poucos meses atráz guerra em mundaú, um que denfendia sua chapa por estar desligada do poder executivo local, por estar desligado de pessoas aproveitadoras e incapazes, outros que não votavam naquele por ser aproveitador de palavras bonitas para iludir o povo apenas, usando assim tais desculpas para aliar-se a quem nem ao menos tinha um plano de ação ou uma análise de conjuntura de seu município, mesmo sendo veread@r.

    agora não, agora houve o perdão, agora um reconheceu que aquela chapa era a certa, mesma sendo incapaz, e a outra chapa viu que aquela era boa para o povo mesmo se aproveitando de palavras bonitas...

    que mundo é este meuu DEUS...
    em quem acreditar?
    acreditemos uns nos outros apenas, pois o mundo será bem melhor quando o menor que padece acreditar no menor...

    e só existe os grandes por que ainda eestamos de joelhos, ainda!!!!

    Deus nos proteja! Nossa Senhora Aparecida interceda por nós.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quaise tudo que a companheira Vanessa comentou, mais tem outro lado da moeda ainda é que o povo mundauense precisa se acorda na proxima eleição sabe quem deveremos eleger para governa nosso municipio, agora será que essa nova mesa irá fiscalizar as obras de construção das casas do novo mundaú.

    ResponderExcluir
  3. Nós precisamos cobra mais dos vereadores na fiscalização das casas, é preciso também que a população se articule.

    ResponderExcluir
  4. Acho que se essa câmara viver só de denuncia como o Vereador Ivan já que empugnar a novo mesa diretora não vamos chegar a lugar nenhum, amigo Vereador Ivan vc não acho pouco de esta do outro lado da moeda, a vc eu tinha muita admiração hoje só decepção, para e anilize mundau precisa de vc.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o que vai mudar nessa nova presidencia.

    ResponderExcluir
  6. Caro Agenor, acredito que o que vai mudar nessa nova presidencia é só as caras, pq as atitudes são as mesmas, aprendemos a aceitar e respeitar um politica suja ou melhor politicagem, já que é vergonha chamar isso de politica. Enquanto os vereadores de nossa querida Santana do Mundaú, vê aquelas cadeiras como uma oportunidade de buscarem algo pessoal pra cada um esquecendo que é o povo quem deve ser lembrando, que é para o povo e pelo bem do povo que eles estão aí nunca se vai para frente. Gostaria de falar para o nosso caro Ivan Ferreira e ao mesmo tempo perguntar se todas essas denuncias, implicancia é pelo bem do povo ou simplismente por que ele quer um poder de não está conseguindo.
    Enquanto essa camara viver de denuncias, vai está sempre sem tempo de fazer o que realmente importa, lutar, votar, fiscalizar e fazer leis para o povo e não para se mesmo.
    Por fim parabeniso a nova presidencia, porque pela primeira vez eu estou vendo que realmente há uma diversidade e que mentes diferentes estão se unindo, espero e torço pra que o povo ganhge com isso. Parabéns, boa sorte e não nos decepcionem.

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade