SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

11 de agosto de 2011

VICE GOVERNADOR FAZ ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA RECONSTRUÇÃO EM SANTANA DO MUNDAÚ


        O Vice Governador de Alagoas Nonô fez nessa manhã 11/08 visita ao canteiro de obras da nova cidade na Jussara, acompanhado do Deputado Nelito Gomes e Iran Menezes da regional do DER, foram recebidos pela comitiva do Prefeito Marcelo Souza e Vereadores.
        Nonô enfatizou da necessidade deste acompanhamento ser preciso para cobrar mais das construturas e ter uma visão real da situação das obras da reconstrução. Na ocasião solicitou dos responsáveis pela construção das casas informações sobre o andamento da obra, que segundo o representante, estaria chegando a 20%.
        O Vice Governador ainda fez uma visita a ponte nova, percorreu cerca de 03 km da estrada de acesso a Vila Munguba onde os engenheiros da Construtora ENGEMAT detalharam as benfeitorias em andamento, como o alargamento das estradas e bueiras para melhorar o escoamento das águas.
       Depois fez uma visita à Escola Municipal Pequeno Príncipe onde cumprimentou os servidores, averiguou sobre as melhorias que havia determinado para serem feitas a exemplo do forro, ouviu queixas sobre a refrigeração e prometeu tomar providências.
         Questionado por representante da Defesa Civil do Município sobre o pagamento das casas, Ele deixou muito bem claro que "as habitações das casas financiadas pela Caixa Econômica precisam ser pagas, o que existe nesse momento de real é que os moradores vão pagar mensalmente 50 reais, a questão de que as casas seriam de graça foi um equivoco. Agora o que estamos fazendo é buscar junto ao Ministério da Integração meios para que as pessoas possam ser beneficiadas". O Vice governador solicitou do Prefeito Marcelo Souza agilidade na lista das famílias conforme os critérios que foram estabelecidos.
          Na saída expressou mensagem de expectativa para a população de Santana do Mundaú e que daqui para frente, tem certeza, que a obra vai acelerar. 
        O Deputado Nelito Gomes se colocou a disposição da Defesa Civil Municipal para tratar juntamente com a Comissão de deputados que cuidam das questões sobre a reconstrução, segundo ele, é preciso discutir formas de proteger a população de outra forma através de fundos que o Estado dispõe.
         A comitiva acompanhou o Vice Governador até o helicóptero, mas não foi possível a decolagem devido a problemas identificados, Nonô e o deputado Nelito se deslocaram para  visita em União dos Palmares de automóvel.
         Procurado pelo Diário para falar sobre a AL 205 e os buracos em boa parte do trecho da rodovia Iran Menezes adiantou que 05 km da estrada da laranja serão totalmente refeitos com previsão para começar em outubro próximo.
         Depois da saída do governador, o prefeito, secretários e vereadores que estavam presentes conheceram a estrutura de perto das casas que possui dois quartos, banheiro e uma sala com divisória para cozinha e sala para mesa e sofá.
         A opinião é de que a casa não atende o padrão das casas das famílias de Santana do Mundaú, são apenas 41 m². O terreno permite que a casa possa ser acrescida em três metros para frente.
 Comitiva vistoria as obras das casas
 Vista o futuro centro da cidade em direção a torre da Vivo
 Casas da Av. principal 
 Vista das casas em fase de coberta
 Vice Governador, Dep. Nelito e lideranças locais
 NoNô em visita a Escola Pequeno Príncipe
 Planilha da Obras
 Nonô e Nelito na Escola P.Príncipe
 Helicóptero não decola
 Vice Governador cumprimentando servidores da escola
 Iran Menezes falando sobre a recuperação da AL 205

Tôta, João do Posto, secretário de Agricultura Junior e Dorge
Grupo avalia a recuperação da estra para a Munguba
 Prefeito e Vereadores fazendo o reconhecimento da construção das casas
 Sr. Junior, Antonio Duarte e Dorge
 Professora Soraia, Prefeito Marcelo e a Sec. Educação Lenilda
 Vereador Tôta, Ronaldo da defesa Civil e a Sec. Educação Lenilda
 Prefeito e Vereadores
Antonio duarte, Sr. Junior, Lena e o pref. Marcelo Souza
 Dep. Nelito ouve servidora atingida pela enchente

Autoridades do município nas casas populares do programa Minha casa
O
Os vereadores Dorge e Tôta
Secretário Municipal de obras Estácio
Operários máquinas na construção das casas
Ronaldo Cardoso da COMDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade