SEJA BEM VINDO!

NAVEGUE MAIS FÁCIL

28 de junho de 2011

VEREADOR CONSTATA A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA SERVIDA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

        O vereador Maciel Barbosa recebeu reclamações de pais de alunos sobre a merenda escolar servida nas Escolas Denilma Bulhões e Pequeno Príncipe. Em visitas às escolas constatou que a merenda servida era composta por pipoca, suco e bolacha, as informações obtidas era de que a situação vinha ocorrendo há vários dias e que isto ocorria em virtude do fogão está sem condições de uso. A direção da escola argumentou que as medidas para regularizar a situação já haviam sido tomadas.
       Diante da necessidade de uma melhor explicação resolveu solicitar por meio de requerimento que a Câmara encaminhasse ofício ao Prefeito para os devidos esclarecimentos.
          De acordo com uma professora, logo que o Vereador constatou a deficiência na merenda e na falta de equipamentos adequados, foi providenciado as melhorias necessárias com aquisição de geladeira e fogão. A merenda agora é composta de cuscuz, arroz doce, enfim tem melhorado.
          Quando se fizer necessário destacar o cumprimento do papel de qualquer cidadão em defesa da comunidade este é um espaço aberto a se fazer o registro.

Leia abaixo o requerimento:

       CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MUNDAÚ

ESTADO DE ALAGOAS

C.N.P.J.: 10.778.025/0001-74


REQUERIMENTO N° 003/2011.

Exmª Srª.
Ana Maria Flore4ntino de Almeida Barbosa
Presidente da Câmara de Vereadores de
Santana do Mundaú/AL,



O Vereador que abaixo subscreve vem requerer da Mesa Diretora desta Egrégia Corte Legislativa que, após ouvido o Plenário seja enviado Ofício, acompanhado de uma cópia deste Requerimento, ao Excelentíssimo Sr. Marcelo de Souza Mendonça, Prefeito do Município de Santana do Mundaú, solicitando informações sobre a situação da merenda escolar da escola Pequeno Príncipe e Denilma Bulhões que estão situadas na avenida Maria Pereira Maia, neste município.



JUSTIFICATIVA:


Após diversas reclamações de pais de alunos da escola Pequeno Príncipe e Denilma Bulhões, ambas situadas, na Avenida Maria Pereira Maia S/ nº nesta cidade. Fiz uma  visitei e constatei que a mais de 15 dias a merenda escolar vem sendo servida apenas com bolachas, pipocas e sucos. Sabemos que o valor nutritivo destes alimentos e pouquíssimos, e não podemos deixar que absurdos como esses aconteçam, pois fatos como estes chegam a ser desumano. Assim percebendo a indignidade e injustiça para com a comunidade peço aos Senhores companheiros que votem em favor dessa matéria, aprovando assim este Requerimento.



Sala das Sessões da Câmara Municipal da Santana do Mundaú/AL, 07 de junho de 2011.







Maciel Barbosa da silva
Vereador - Requerente






Rua Dr. Silvestre Péricles, s/n-Fone (00xx82) 3289-1352 – Santana do Mundaú – Alagoas

       

Um comentário:

  1. realmente a merenda servida nas escolas de mundaú é de pessimas qualidade. onde estao as verbas da merenda escolar? por que a secretaria nao deu esclarecimento a esse fato?

    ResponderExcluir

Os comentários não podem denigrir a imagem de qualquer pessoa, direito á liberdade de expressão em observação aos princípios da respeitabilidade